Cortejo Maracatu.org.br

No último  Domingo, dia 29/11 o projeto Maracatu.org.br realizou um cortejo no centro da cidade de São Paulo com a presença de centenas de pessoas. O cortejo representa o Encontro de todos os grupos de Maracatu de Baque Virado do Brasil e  foi “coroado” pela presença do mestre Toinho, do Maracatu Nação Encanto da Alegria (Recife-PE).

DSC_3751-copy

Foto: Victor Herege

Durante cerca de 2 horas grupos  de São Paulo ( Bloco de Pedra, Cia. Caracaxá, Ilê Aláfia, Porto de Luanda, Mucambos de Raiz Nagô), Santos (Quiloa), Taubaté (Baque do Vale), Paraty-RJ (Palmeira Imperial) e Curitiba-PR (Estrela do Sul) percorreram o centro da cidade de São Paulo. O Cortejo partiu da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens de Preto no Largo do Paissandú fazendo uma volta pelo Viaduto Santa Efigênia, Largo São Bento e Vale do Anhangabaú.

Seu Toinho, do Maracatu Nação Encanto da Alegria - Foto: Renata Teixeira

Seu Toinho, do Maracatu Nação Encanto da Alegria - Foto: Renata Teixeira

Publicado em o projeto por Diego Rojas. Marque Link Permanente.

Sobre Diego Rojas

Sou artista gráfico e desenvolvedor WordPress da Eté Design. Já fiz um palhaço chamado Meleca, já fui assistente de produção de um programa do canal Futura (Boa Notícia), também já carreguei caixa produzindo eventos e videos por uma produtora (ViaTV). Quase-fiz História na USP por 1 ano.

5 ideias sobre “Cortejo Maracatu.org.br

  1. Sem palavras…
    foi irado demais… valeu pelas fotos…

  2. ficou muito lindo parabens só nao gostei de uma coizinha não tem nem uma foto minha kkkkk. Toquei todo o cortejo e nao vi nem uma imagem minha q pena. Mesmo assim parabens pelo trabalho ficou lindo

  3. Ficou pra história. Obrigado Victor e Renata por nos ajudar com os registros.

  4. Muito obrigada, Ernani! Você não faz idéia o quanto é satisfatório e importante tudo isso para mim!
    A matéria ficou bem bacana, parabéns.
    Parabéns ao Victor, também, as fotos ficaram muito massa!
    E mais uma vez, contem sempre comigo.

    Beijos, até breve.

Comentários encerrados.