Cortejo Maracatu.org.br

No último  Domingo, dia 29/11 o projeto Maracatu.org.br realizou um cortejo no centro da cidade de São Paulo com a presença de centenas de pessoas. O cortejo representa o Encontro de todos os grupos de Maracatu de Baque Virado do Brasil e  foi “coroado” pela presença do mestre Toinho, do Maracatu Nação Encanto da Alegria (Recife-PE).

DSC_3751-copy

Foto: Victor Herege

Durante cerca de 2 horas grupos  de São Paulo ( Bloco de Pedra, Cia. Caracaxá, Ilê Aláfia, Porto de Luanda, Mucambos de Raiz Nagô), Santos (Quiloa), Taubaté (Baque do Vale), Paraty-RJ (Palmeira Imperial) e Curitiba-PR (Estrela do Sul) percorreram o centro da cidade de São Paulo. O Cortejo partiu da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens de Preto no Largo do Paissandú fazendo uma volta pelo Viaduto Santa Efigênia, Largo São Bento e Vale do Anhangabaú.

Seu Toinho, do Maracatu Nação Encanto da Alegria - Foto: Renata Teixeira

Seu Toinho, do Maracatu Nação Encanto da Alegria - Foto: Renata Teixeira

Publicado em o projeto por Diego Rojas. Marque Link Permanente.

Sobre Diego Rojas

Sou artista gráfico e desenvolvedor WordPress da Eté Design. Já fiz um palhaço chamado Meleca, já fui assistente de produção de um programa do canal Futura (Boa Notícia), também já carreguei caixa produzindo eventos e videos por uma produtora (ViaTV). Quase-fiz História na USP por 1 ano.

5 pensou em “Cortejo Maracatu.org.br

  1. ficou muito lindo parabens só nao gostei de uma coizinha não tem nem uma foto minha kkkkk. Toquei todo o cortejo e nao vi nem uma imagem minha q pena. Mesmo assim parabens pelo trabalho ficou lindo

  2. Ficou pra história. Obrigado Victor e Renata por nos ajudar com os registros.

  3. Muito obrigada, Ernani! Você não faz idéia o quanto é satisfatório e importante tudo isso para mim!
    A matéria ficou bem bacana, parabéns.
    Parabéns ao Victor, também, as fotos ficaram muito massa!
    E mais uma vez, contem sempre comigo.

    Beijos, até breve.

Os comentários estão fechados.