Maracatu Sem Fronteiras

O projeto Encontros é formado por pessoas que compartilham algo em comum: a paixão pelo maracatu. Este gênero percussivo, originário de Pernambuco, está espalhado pelo mundo e promove a união entre pessoas sem distinção. É a partir desta reflexão que nasce o projeto, com o desejo de integrar e agregar à todos aqueles que se motivam e reproduzem esta arte por todos os horizontes. EncontroS, assim mesmo: no plural, unirá indivíduos que se conectam através dessa manifestação cultural.

Foram 3 dias com apresentações, oficinas e confraternização, os dias 2, 3 e 4 de novembro de 2012, contando com a participação de Mestres e referências dos diversos aspectos dessa cultura.

Se trata de uma iniciativa independente e que busca a coletividade sem fronteiras! Não há nenhuma forma de patrocínio, portanto estamos unindo muita iniciativa e cooperativismo para atingir a plenitude dessa proposta.

Esse projeto parte de uma iniciativa autonoma e coletiva caixa zero, portanto para sua realização, contamos com o envolvimento dos apaixonados pelo Maracatu.

Saiba mais acessando encontros.maracatu.org.brÂ