Mapeamento do Maracatu

destaque_mapeamento

TECNOLOGIA SEM FRONTEIRAS

O QUE É?

O Maracatu.org.br criou o Mapeamento de Grupos e Nações de Maracatu de Baque Virado. Esta nova plataforma digital pretende reunir informações sobre grupos e nações de maracatu de todo o mundo, de maneira visual.

 POR QUE FOI CRIADO?

No início do projeto EncontroS 2012, a equipe desenvolveu uma pesquisa para reunir os interesses e sugestões dos grupos em relação ao projeto, com isso foram coletados diversos dados sobre a configuração atual de cada grupo que respondeu. Até a concretização do projeto, em novembro, a pesquisa tinha recebido 78 respostas de todo o mundo; dentre elas estão presentes grupos de maracatu, grupos percussivos que trabalham o gênero e também Nações.

Com o desenvolvimento do projeto e a parceria com o portal Maracatu.org.br, que fez o site do Encontros, ficou nítido o interesse de todos de publicar de alguma forma esse grande número de dados acumulados. Desta forma customizamos uma tecnologia que organiza as informações de maneira georeferenciada.

 COMO FUNCIONA?

Foi feito com o Tema para WordPress Mapas de Vista, criado pelo HackLab. Ela permite a criação de pontos nos mapas para receberem conteúdos. Os Grupos e/ou Nações que tiverem interesse de participar devem responder a pesquisa. Este é um trabalho permanente que pretende agregar o máximo de informações de Nações e Grupos nesta plataforma digital. Participe!

ACESSE AGORA O MAPEAMENTO.MARACATU.ORG.BRÂ