Grupo Maracaatômico promove a 2ª Festa para Ogum

Com proporção maior que a primeira, a 2ª Festa para Ogum acontecerá neste sábado, 23 de abril – dia de comemoração ao santo sincretizado São Jorge. O grupo percussivo Maracaatômico vai promover uma grande celebração de fé em homenagem ao seu patrono a partir das 18h na Rua da Guia, no Bairro do Recife. A entrada é gratuita e terá a participação de atrações como o Nação do Maracatu Porto Rico e o Grupo Bongar.

A proposta da festa, segundo Rodrigo Fernandes (um dos diretores do grupo) , é fazer também com que os simpatizantes da cultura afro tenham um dia pra valorizar suas tradições. E pontuou: “Toda a festa foi feita através de parcerias e doações. Nosso objetivo é também combater a intolerância religiosa, o preconceito e a discriminação”.

O evento será celebrado por babalorixás convidados, e terá apresentações de grupos de cultura popular. Entre elas estão Mestra Ana Lúcia e Raízes do Coco, Afoxé Povo de Ogunté, Sítio de Pai Adão, Afoxé Oya Tokolê, Trinkda, Nação do Maracatu Porto Rico, Maracaatômico e, por fim, o Grupo Bongar.

Maracaatômico Convida

Fonte: Portal Cultura.PE